Procurar no site


Contatos

Igreja Batista do Amor
Av Barão de Maua
Maua - SP

Aconselhamento Pastoral de segunda a sexta das 14:00hs ás 17:00hs.
3421-7782 / 6694-7183

E-mail: batistadoamormaua@hotmail.com

NOVO SITE

10-08-2010 19:37

BOM GENTE! COMO VOCÊS PODEM VER DEUS NOS ABENÇOOU

COM ESSE NOVO SITE!

A PRINCÍPIO NÃO CONTEMOS TANTAS INFORMAÇÕES, MAS CONFORME O TEMPO VAMOS APRIMORANDO

ESSA NOVA FORMA DE DEIXAR VOCÊ POR DENTRO DE TUDO, A RESPEITO DA OBRA DE DEUS!

pastores presidente

fotos da rede da Familia

A galeria de fotos está vazia.

 

A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER A VIDA COM DEUS.

 

         1º Lugar é um tenho percebido ao longo de minha vida, que viver afastado do Senhor é um caos, e é possível viver distante do Senhor até mesmo na Igreja. (Is.29:13).

E a Bíblia denota esta vida cristã como uma vida morna, (Ap.3:15.16).

Andar com Deus fracamente é um tédio, quando vamos fazer algo para Deus dentro da responsabilidade que nos foi confiada, consideramos um jugo (fardo) Jonas (1: 2,3).

Jonas estava desviado do propósito divino e quis fugir da responsabilidade que o Senhor havia lhe confiado, julgando que aquele povo  não merecesse ser perdoado pelo Senhor cap3 v.10 e cap4:v1 Servir ao Senhor nunca será um jugo sempre será uma honra porque nem somos dignos deste soberano amor. Todo jugo e fardo Ele já retirou de nós (Mt.11:30) e podermos dizer debaixo de uma unção e um mover pentecostal o que Paulo disse: diante do ministério que Deus lhe confiou (Rm.1:16 / I Cor.9:16).

Se não atentarmos para uma vida com Deus, como Jesus alertou os seus discípulos em (Mc.14:38) “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade esta pronto mas a a carne é fraca.

Poderemos até não querer assumir mais o óbito espiritual será inevitável.

Viver fraco espiritualmente nos acarreta dar lugar para o diabo. (Mt 16.22:23).

O Senhor Jesus repreendeu a Pedro porque este dava lugar ao diabo, arreda-te de mim satanás porque não pensa nas coisas do alto.

Paulo ensina aos colossenses a pensar nas coisas do alto (Col3:.1:2) em diante até o 17 se for possível.

Todo aquele que vive pelas coisas deste mundo, vive pela carne e quem vive pela carne morrera,mas se andares pelo Espírito vivereis. (Rm.8:6).

Já sabemos que viver dizendo ser cristão e não mortificarmos os membros do nosso corpo,com jejum, oração, pelo alimento da palavra e inclinação para a prostituição (colossenses 3:5) a impureza o apetite desordenado a vil concupiscência e a avareza (cobiça dos bens terrenos) é chamado por Deus de idolatria, isto é permitir que as coisas se torne centro dos nossos desejos.

E se já sabemos o que então nos impede de viver para Deus? Porque vivemos insistindo em andar como sepulcros caídos.

Vejo que alguns motivos são responsáveis em mandar crentes para a zona de fracasso e para o inferno inclusive.

Vamos atentarmos juntos para alguns pontos; embriagues espiritual, podemos também chamar de sono espiritual e cegueira.

O profeta Joel cap 1:5 1º o profeta fala da devastação do gafanhoto a miséria do no v.19 da seca do incêndio sobre os pastos e convida o povo a se despertar deste sono, que era o desvio do foco de Deus.

É evidente que todo desvio de Deus toda fraqueza espiritual trás danos e as vezes até irreparáveis.

Quando nos acomodamos a estar fraco espiritualmente é automático o desvio de propósito e então nos associamos ao pecado, e o pecado por sua vez traz as ações malignas, Juízes é um dos livros da Bíblia que destaca o desenrolar de uma cadeia continua ( o povo se desviava, o Senhor os entregava nas mãos dos seus adversários, o povo gemia e clamava, o Senhor levantava um juiz para livrar o povo,a paz era estabelecida, então o povo abandonava o Senhor. Então o Senhor os entregava nas mãos do inimigo e assim sucessivamente) (Juízes 2:8.11) – (Juízes 3:9.11) etc.

A oração é o meio de relacionarmos com Deus, é simples assim, quem não ora não tem relacionamento com Deus. (IICro.7:14).

Comunhão em oração é ter privacidade (Mc.1:35), é de suma importância cultivar o relacionamento com Deus (Is.26:20) atentos ao que pedimos pois o Senhor nos ouve (Ef. 3:20) e (Heb.11:6).

Redenção, autoridade, adoração, governo, evangelização, provisão, perdão,proteção, libertação e segurança. Precisamos saber pelo menos a orar, se dizemos amar a Deus, no inicio a oração deve ser um exercício, até se tornar um hábito algo continuo,(Heb.11) fala dos Heróis da Fé, homens e mulheres que andaram com Deus. Andaram pela Fé, que é o firme fundamento daquilo que não se vê,mas prova daquilo que se espera.

Pela Fé alcançaram testemunho. Pela Fé Abel, pela Fé Enoque andou com Deus e não se viu mais, porque Deus o Trasladara, pela Fé Noé, pela Fé Abraão, pela Fé Isaque e também Jacó e José e Moises e Josué e Kalebe e tantos outros andaram com Deus. V.34 “apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos estrangeiros.

Aqueles que andam com Deus se tornam referência (ICor 4:9) “ espetáculo para o mundo”, se torna um exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade no Espírito na Fé na pureza.(ITm4:12). Quem caminha com Deus é mais do que uma adoração é o adorador que o Pai procura (Jo.4:23), quem anda com Deus, não peca e o diabo não lhe toca.(IJo.5:18), o Santo santifica-se mais ainda, o carnal busca o prazer da carne mais ainda, “a palavra diz quem esta limpo limpe-se mais, o sujo suje-se mais, porque um abismo sempre chamará outro(Sl.42:7).

É sempre provável, que haverá mais inimigos de Deus; (Th.4:4), do que os verdadeiros amigos, simplesmente porque ser amigo de Deus é resistir, reagir (Th 4:7) é ir contra o curso deste mundo; a realidade é que em (Lc 13:23)um certo homem disse: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Para pecarmos não precisamos nos esforçar, “ para o triunfo do mal em nós basta fazermos nada”.

Porque Jesus usou a expressão Porfiai? Porque quer dizer exatamente disputar, competir, contender, rivalizar, brigar para obter.

Quem contendeu com Deus?

Em um vale, sentiu dor em sua coxa porque foi ferido, contendeu para ter o nome mudado, a vida mudada. (Genesis.32:22 ao 32).

Servir a Deus realmente é um preço, uma cruz (Mt.8:34).

É uma luta constante (Gálatas 5:17).

Para podermos dizer no fim.

(II Tm.4:7).

Palavra do Pastor Marcelo