Procurar no site


Contatos

Igreja Batista do Amor
Av Barão de Maua
Maua - SP

Aconselhamento Pastoral de segunda a sexta das 14:00hs ás 17:00hs.
3421-7782 / 6694-7183

E-mail: batistadoamormaua@hotmail.com

(SACRIFÍCIO ) Ministrada pelo Pr. Marcelo (CULTO DE DOMINGO)

12-09-2010 18:00

 

 SACRIFÍCIO

 

Para Deus um sacrifício sempre foi visto como um “presente”, uma demonstração de amor e fé, em gênesis 4:3-7 e hebreus 11:4, vemos o contentamento do Senhor diante do sacrifício que Abel o ofereceu.

Abel deu o seu melhor ao Senhor, pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas.

Mas também vemos um exemplo de sacrifício rejeitado por Deus, quando Caim ofereceu o seu sacrifício, o Senhor o rejeitou, mas nos perguntamos: Deus rejeitou o “presente” de Caim por somente ser algo inferior ao do seu imão? Não! Em I João 3:12 vemos que o Senhor não se agradou do sacrifício de Caim, porque ele era mau, sua atitudes não eram boas, o senhor conhecia o coração dele.

Se quisermos oferecer um sacrifício a Deus, temos que ser puros de coração, ser corretos. Temos que dar o nosso melhor a Deus, mas não adianta oferecermos algo maravilhoso ao Senhor, se dentro de nós habita um coração de “Caim” e não um coração de “Abel”. Nossa oferta precisa ser com fé e amor, pois sem isso é impossível agradar a Deus.

 

A PALAVRA DE DEUS MOSTRA O SACRIFICIO, NAS SEGUINTES CIRCUNSTÂNCIAS.

 

Gratidão a Deus por algo alcançado ou prometido, quando nos referimos à palavra prometido, queremos falar sobre Decreto de Deus, que não é como uma promessa comum de homens, mas sim de Deus, pois quando Deus promete é igual á uma fato consumado.

Não importa quão impossível é aos olhos dos homens, se o Senhor prometeu vai acontecer, não importa se nossos problemas são muitos, é hora de parar de falar a Deus o tamanho dos nossos problemas, e começar a dizer aos problemas o tamanho do nosso Deus. Parece difícil, mas mesmo assim temos que crer! Vai dar certo!

pois ele nos prometeu.

Agora vamos ver na palavra de Deus historias de homens e nações que receberam a benção, receberam promessas e ofereceram sacrifícios de gratidão a Deus.

 

Gênesis 15:1-9 Deus pede a Abraão para que olhe pra o céu e conte as estrelas, pois bem, o Senhor promete a ele que esse será o numero da sua descendência, Abraão creu em Deus, e sacrificou animais de três anos, como sinal de fé e gratidão.

 

Gênesis 31:54 Jacó sacrifica ao Senhor pelo tempo de paz na casa do seu tio Labão onde encontrou a mulher do seu amor RAQUEL.

 

Gênesis 46:1 Jacó oferece novamente um sacrifício a Deus, como gratidão por saber que José seu filho não morrera, e Deus fala a Jacó em visões, e promete ir com ele até o Egito, e lhe dá direções para gosém (terra fértil).

 

Êxodo 3:17 e 18 O povo de Israel seria livre pra sacrificar ao Senhor no deserto.

 

Vimos aqui bons exemplos de sacrifícios, feitos por grandes homens da bíblia, verdadeiros exemplos de fé e amor, homens que deram o melhor de si para mostrar sua gratidão a Deus.

 

Um sacrifício sincero muda o coração de Deus.

 

Em II Samuel 24:1-25 Davi o rei de Israel pede ao comandante do seu exercito Joabe para fazer a contagem de todos os seus homens.

Joabe questiona Davi, pois o mérito das vitórias nas batalhas era de Deus, então não importaria saber quantos homens o seu exercito teria. Mas mesmo assim Davi impõe sua autoridade de rei e manda contar os homens. Joabe passa nove meses e vinte dias para contar todos homens capazes de lutar, o resultado foi de oitocentos mil em Israel e quinhentos mil homens em Judá, mas depois que Davi fez a contagem sua consciência começou a doer, e percebeu que tinha cometido um pecado terrível.

Então o Senhor disse ao profeta Gade, o *Vidente de Davi: que ele teria o direito de escolher entre três coisas: três anos de fome na sua terra, três meses fugindo de seus inimigos ou três dias de peste na sua terra. Isso aconteceu pelo que Davi fez, ele abril uma porta de maldição na vida dele.

Toda vez que pecamos abrimos uma porta de maldição em nossa vida.

Mas Davi não era “Bobo” escolheu ser castigado por Deus e não por Homens, pois sabia que Deus teria compaixão dele.

Então o Senhor mandou que uma peste caísse sobre o povo de Israel, morreram setenta mil israelitas.

Davi disse a Deus que não castigasse mais o povo, pois só ele era culpado, foi aí que ele subiu até o terreiro de cereais que pertencia Araúna e lá fez um altar para Deus,

Araúna lhe deu tudo que tinha para que Davi ofertasse ao Senhor, mas ele não aceitou pois ele queria comprar, disse ele que nunca daria um sacrifício a Deus que não o custasse nada.

Então ele comprou os bois e o terreiro de malhar cereais, e apresentou como sacrifício ao Senhor, naquele momento Deus respondeu a oração dele, e a peste acabou em Israel. Aquele sacrifício mudou o coração de Deus.

 

Diante disso vemos a importância que é um sacrifício. O sacrifício aplaca a maldição. Temos que nos atentar em surpreender o Senhor através de nossas atitudes, através de uma oferta de excelência.

O que nós estamos ofertando como gratidão? Como Demonstração de Fé e amor?

Será que estamos pagando o preço pelo alvo que queremos alcançar?

Decida a partir de hoje oferecer e sacrificar a Deus o seu melhor,

Pois um sacrifício sincero muda o coração de Deus.

Amem.